Microsoft divulga as especificações do HoloLens; conheça os óculos - Dicas Curiosas BR

Post Top Ad

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Microsoft divulga as especificações do HoloLens; conheça os óculos

Microsoft divulga as especificações do HoloLens; conheça os óculos
A Microsoft está perto de tirar do papel seus óculos de realidade virtual, o HoloLens. A empresa vai começar a vender os primeiros kits para desenvolvedores (que fique claro que não é um produto para o consumidor final) dentro de um mês, em 30 de março, pelo valor de US$ 3 mil por unidade. A empresa também divulgou as especificações do aparelho.
Para começar, é importante observar que o HoloLens é um computador independente, o que significa que ele não precisa ser conectado a um PC ou a um smartphone para funcionar. Ele também já vem com o HoloLens instalado, adaptado para um novo tipo de interface que não inclui nem teclado, nem mouse, nem telas sensíveis ao toque.
Isso significa que dentro da armação do HoloLens há todos os componentes necessários. Isso inclui um processador Intel de 32 bits e uma Unidade de Processamento Holográfico da Microsoft (HPU), construída especificamente para os óculos de realidade aumentada da empresa.
Os sensores também são parte importante do HoloLens uma unidade de medição inercial (IMU), para monitoramento de movimento, um sensor de luz ambiente, e quatro câmeras para compreensão dos arredores. Além disso também há outra câmera que funciona como sensor de profundidade, permitindo o mapeamento do local onde o usuário está. Por fim, ainda há mais uma câmera, de 2 megapixels, feita para fazer fotos e vídeos e quatro microfones para captar comandos de voz.
O HoloLens também contará com 2 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento flash, com conectividade Wi-Fi e Bluetooth. Este último item permite o uso de um acessório para cliques, que podem substituir os gestos no ar como método de interação com os óculos.
A empresa diz que todo o conjunto pesará 579 gramas, com bateria que permite entre 2 e 3 horas de uso ativo; em stand-by, a bateria pode durar até 2 semanas. O carregamento é feito por meio de um cabo micro-USB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad