quarta-feira, 9 de novembro de 2016

GoPro anuncia recall de seu primeiro drone



Fazer as coisas pela primeira vez pode ser difícil e dar problemas. Foi assim com o drone Karma, o primeiro dispositivo do tipo feito pela GoPro: a empresa anunciou ontem de noite que faria o recall de cerca de 2,5 mil unidades do drone vendidas desde 23 de outubro - em outras palavras, todas.

"Nós descobrimos que, em um pequeno número de casos, as unidades do Karma perdiam energia durante a operação", afirmou a empresa. Embora o problema não afete todas as unidades vendidas, a empresa ressalta: "Mesmo que o seu Karma pareça estar funcionando bem, nós pedimos que todos os consumidores parem imediatamente de usar o produto e participem do recall."

A preocupação da GoPro parece apontar para a possibilidade de que algum dano físico ou material venha a ser causado pelo problema no drone (que custa US$ 800). Ainda assim, de acordo com The Verge, nenhum caso de ferimento ou dano patrimonial relacionado a esse defeito foi reportado, por enquanto.

Devolução

De acordo com a empresa, os donos de um Karma poderão devolvê-lo à GoPro ou ao local de onde o compraram para receber uma restituição completa de seu valor. A empresa disse que por enquanto não substituirá o drone por outras unidades: "Nós estamos investigando o problema e planejamos deixar o Karma disponível uma vez que ele tenha sido resolvido."

Para a GoPro, trata-se de um problema bastante sério. A empresa estava tentando disputar espaço no mercado de drones de filmagem com a DJI, a maior empresa desse ramo, atualmente, e vinha de um anúncio de resultados financeiros pouco otimista no terceiro semestre de 2016.

Embora recalls não sejam uma medida muito comum no mercado de eletrônicos, o da GoPro não é o primeiro - tampouco o mais notável - de 2016. Antes de cancelar totalmente a produção do Galaxy Note7, a Samsung também fez o recall dele. Máquinas de lavar da Samsung também passaram por esse mesmo processo mais recentemente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É CAMPEÃO! Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013

Brasil 3 x 0 Espanha - Melhores Momentos - Copa das Confederações 2013 Reviva a emocionante vitória do Brasil sobre a Espanha na final da...