terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Você já ouviu falar no misterioso vórtice do golfo de Áden?


Nós temos uma fixação por temas que envolvam o sobrenatural e a paranormalidade. Por exemplo, já contamos que os alienígenas só não se comunicam com a Terra por conta da criptografia, mostramos alguns itens assustadoramente malignos e relembramos cinco mistérios ainda não solucionados.

E é nessa linha “Arquivo X” que abordaremos um assunto sugerido pela leitora Débora Cristina Romani: o misterioso vórtice do golfo de Áden! Então, apague as luzes e venha sentir um medinho aqui conosco.

Localização

O golfo de Áden fica localizado entre o Iêmen (no Oriente Médio) e a Somália e Djibouti (na África). Ele conecta o mar Vermelho ao oceano Índico, mas é controlado por diversos piratas modernos, sendo bastante perigoso para os navios.

Entretanto, não estamos aqui para falar de piratas – apesar de que eles ainda vão entrar na história novamente. Estamos aqui para abordar uma conspiração governamental mundial para encobrir uma “estrada” para outros planetas. Sim, o tal vórtice seria a passagem de um “buraco de minhoca” que nos levaria a algum lugar desconhecido do Universo.

Golfo de Áden fica ao sul da península arábica

Vórtice do golfo de Áden: um buraco de minhoca?

já explicamos como funciona o conceito por trás dos “buracos de minhoca”. Eles seriam, basicamente, formas de viajar no tempo e no espaço de maneira muito rápida, sendo bastante utilizados em filmes de ficção científica. Até hoje, entretanto, trata-se apenas de uma teoria.

No final do ano 2000, um suposto vórtice foi visto se formando sobre o golfo de Áden. Os EUA teriam montado uma base em Djibouti para analisar o estranho fenômeno, que pôde ser avistado de diversos lugares da Europa, principalmente da Noruega.

A partir de 2008, esse vórtice teria aumentado. Foi então que o governo norte-americano solicitou a presença da Marinha de diversos países na região. A desculpa dada foi de que era para investigar os piratas somalis que dominam o golfo – olha eles aí novamente. Porém, para teóricos de conspiração, essa manobra foi para investigar o fenômeno que pode ser a passagem para outros mundos.

Não é Photoshop: fenômeno luminoso sobre o céu da Noruega durou 12 minutos e teria origem no golfo de Áden
Teste militar ou fenômeno sobrenatural?

Na época da expansão do vórtice, cerca de 50 terremotos atingiram a região do golfo de Áden – algo que não havia sido relatado na história moderna. Esses sismos ocorrem a 10 km de profundidade e atingiram até 5,4 pontos na escala Richter.

Sobre as luzes no céu da Europa, falou-se inicialmente que eram testes de mísseis russos, que logo foram desmentidos pelo governo desse país, dizendo que aquilo se tratava de um fenômeno normal. Porém, pouco tempo depois, a Rússia voltou atrás e confirmou que realmente eram alguns experimentos. Estranho, não acham?

Confira um vídeo do vórtice visto da Noruega:


Mais estranho ainda é saber que as profundezas marítimas do golfo de Áden apresentam uma anomalia magnética: por lá, os polos são invertidos. Algo assim já aconteceu no Sol, e os cientistas acreditam que os polos da Terra estão se invertendo graças à consciência humana coletiva! Mas hein?

Algumas teorias apontam que o campo magnético está por trás de nossos pensamentos, sentimentos e consciência. Assim, a mudança do magnetismo terráqueo seria resultado da própria evolução do pensamento humano.

A WikiLeaks entra na jogada

Achou pouco até aqui? A história ganha ainda mais alguns pontos quando o próprio vazamento de informações ultrassecretas da WikiLeaks supostamente comprovaria a existência do tal vórtice. Porém, o tal email que circulou em 2011 e aborda o assunto foi adulterado por um grupo que curte uma fraude na internet.

Entretanto, o próprio Julian Assange, criador da WikiLeaks, já precisou explicar esse email e falar sobre a existência de alienígenas. O “informante” disse que a maioria das informações recebidas pelo grupo são boatos infundados. Inclusive, as pouquíssimas referências a assuntos paranormais são tratadas com desdém em emails divulgados pela WikiLeaks.

Julian Assange, fundador da WikiLeaks, disse que nunca recebeu emails com informações concretas sobre alienígenas

Golfo de Áden: uma importante rota marítima

E por que não deixar o tal do golfo de Áden nas mãos dos piratas? O problema é que ele é uma rota marítima muito usada tanto por militares quanto por civis. Mais de 21 mil navios cruzam suas águas anualmente. Será que ninguém, até hoje, teria visto alguma coisa mais concreta? Será que o suposto vórtice nunca mais teria aparecido?

Pelo jeito, a tal prova definitiva sobre a existência extraterrestre ainda deve demorar um pouco para aparecer – se é que algum dia vai existir, não é mesmo? Entretanto, esse tipo de assunto sempre terá espaço aqui no Mega Curioso. Se você tem alguma ideia interessante, faça como a Débora e mande sua sugestão!
E não deixe de comentar aí embaixo o que você achou desta história mirabolante! Será que o tal vórtice realmente existe ou é apenas mais uma invenção de quem adora uma conspiração paranormal?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reviva a Glória: Melhores Momentos da Final Épica - Brasil 2 x 0 Alemanha na Copa do Mundo de 2002

Os Melhores Momentos da Final da Copa do Mundo de 2002: Brasil 2 x 0 Alemanha Reviva os melhores momentos da final da Copa do M...